Troca da Frontal

DL TECH Assistência Técnica de Celular em Campinas

Se você gosta de ficar mexendo no celular e não larga as redes sociais por nada, é bem comum que em algum momento do seu dia, um acidente tenha acontecendo e o aparelho se danificou. O celular não é algo que é muito resistente, por isso, uma queda basta para que seja necessário a troca da frontal.

Uma queda simples consegue danificar o celular, com um problema bem comum que é a tela de vidro se trincando facilmente. Porém, em alguns casos, é necessário realizar a troca da tela inteira do aparelho, pois vai ficar toda danificada. Contando com excelentes serviços por profissionais qualificados, é possível corrigir esse problema.

 Informações Importantes

Quando realizar a troca da frontal?

Para conseguir saber se a tela interna foi danificada, é importante dar uma olhada para ver se há manchas. Se o touch não estiver funcionado mais, é necessário realizar a troca do touch display do celular, pois se ele estiver comprometido, apenas assim para reparar. A manutenção precisa ser feita o mais rápido possível para que os problemas não comecem a aumentar.

Ao demorar para levar para o conserto, outros problemas começam a aparecer, o que vai te dar um prejuízo maior. Nessa recomendação, também é importante não tentar fazer nenhum tipo de manutenção desse tipo no seu aparelho em casa, pois isso vai causar problemas, danificando alguma outra peça do aparelho.

O Touch é aquela parte que vai captar os toques, já o display é a parte em tem a imagem. Essas são peças separadas, mas que ficam juntos. Por isso, dá para danificar apenas o display e precisar da troca da frontal ou também danificar o touch. Antes de realizar a troca do touch display do seu aparelho, é importante estar ciente de alguns detalhes, ainda mais com a recomendação da assistência técnica.

Frontal original e frontal paralela: Diferenças?

Visualmente, as duas não vão apresentar muitas diferenças. Mas quando se começa a usar o aparelho, é possível ver as diferenças. A principal diferença fica na questão do brilho do display, pois a frontal original vai ter maior lucidez, sendo mais clara. Já a frontal paralela acaba sendo mais escura, assim como, costuma ter um aspecto mais “manchado”, como se houvesse uma sombra nele. A qualidade do toque do touch do frontal original também tem uma questão de ser mais sensível.

Também pode ser que a frontal paralela já venha com um brilho no máximo, sem conseguir alterar essa questão no aparelho. Isso pode causar o consumo maior de bateria, além de causar um superaquecimento no aparelho, trazendo outros tipos de problemas para o celular.

Além dessa diferença, também é possível ver as diferenças nas qualidades dos produtos. A frontal original é feita com capacidades de qualidade, com todos os seus componentes que são de alta qualidade, o que proporciona uma vida útil maior para a tela. A original consegue durar mais do que a paralela. Também dá para analisar a qualidade do vidro que costuma ser mais resistindo quando original.

A principal diferença também que os dois podem contar é com a qualidade do toque. Na troca de frontal original, ela tem os toques mais precisos, conseguindo responder na hora. Para o touch da frontal paralela, na maioria das vezes, quando toca nele, pode ser que ele não responda direito.

Quanto tempo para trocar?

Quando o serviço é realizado por uma assistência técnica que conta com bons profissionais e um laboratório equipamento, esse é um procedimento que não vai demorar muito tempo. Pode ser entregue o celular no mesmo dia, sendo feito a troca rapidamente. Com uma assistência técnica de confiança, é possível ter um material de maior qualidade.

Como é feita a troca da frontal?

Para a troca da frontal, demanda pouco tempo para ser realizada, dependendo do modelo do aparelho. No começo, o vidro ou a tampa traseira do celular é aquecido, demonstrando que esse procedimento deve ser feito apenas por profissionais para que não haja prejuízos. Usado um soprador de ar quente para conseguir auxiliar a soltar a cola, já que ela não pode ficar parada em apenas um local só do aparelho, assim, vai acabar danificando. Deve continuar esquentando em sentido circular sem que fique parado em local fixo.

Depois disso, o celular é aberto removendo os seus parafusos, conforme for o modelo do celular. Muitas vezes, para conseguir facilitar o processo de remoção da tela, ela é feita a retirada aos poucos, com mais cuidado. Depois que ela for removida, cuidadosamente o cabo flat é desconectado.

Em seguida, deve ser conectado o cabo flat na nova tela, encaixando tudo novamente no lugar no celular. Assim, é realizado um teste para ver se tudo está funcionando normalmente, para depois realizar a fixação da tela nova.

Para produtos eletrônicos, utilizam-se diferentes tipos de colas, como Cola UV, Cola B-7000, Cola OCA, Cola T-7000. É bem importante que sejam usadas essas colas, visto que são feitas especialmente para usar em celulares, tendo o uso controlado por assistências técnicas que fazem o serviço de qualidade.

 Nossos Diferenciais

Tempo Reduzido de Conserto

Nossos consertos são realmente expressos, temos como objetivo além da satisfação do cliente, atende-lo em tempo justo, maioria dos nossos (70%) serviços são executados em 30 minutos e uma pequena parte em até 5 horas.

Melhores Reviewers no Google

Nos orgulhamos por oferecer ótimos serviços e um bom atendimento, construindo um ótimo relacionamento com nossos clientes, e podendo afirmar isso através de depoimentos positivos que recebemos em nosso Google Meu Negócio. Dê uma olhada, você vai se surpreender!

Técnico vai Até Você

Você não precisa vir até nosso laboratório, temos parceria com o Rappi e caso precise conseguimos buscar e entregar seu celular quando estiver com o problema resolvido.

 Nossos Contatos

Nosso Telefone Comercial para Contato:

Telefone: (19) 3224-7089

Nosso WhatsApp para Contato:

Cell (19) 99727-1099

Nosso Endereço Comercial - Unidade Campinas

Rua Manduri N.161 , Bairro Vila Pompéia –Campinas/SP  CEP 13050-465

Conserto de Celular
DL Tech Assistência Técnica de Celular em Campinas