Troca da Bateria

DL TECH Assistência Técnica de Celular em Campinas

Muitas pessoas acabam se indignando com a baixa duração das suas baterias entre as recargas que fazem. Nesses casos, com o tempo, é necessário realizar a troca de bateria, onde fazemos a troca de baterias internas e externas também. É possível identificar se vai ser necessário realmente realizar a troca quando se faz um diagnóstico da saúde da bateria.

Em relação a saúde da bateria, muitas vezes a maneira com o que o usuário usa o celular pode danificar o aparelho mais rápido. Algumas configurações do celular acabam gastando mais a bateria, como é o caso do uso do vibrar, brilho da tela, uso de GPS, Bluetooth, Wi-fi, entre outros.

 Informações Importantes

Vida útil da Bateria?

É importante saber que toda bateria vai ter uma vida útil, por isso, mesmo que você não use muito nenhuma ferramenta extra do celular, com o tempo, ela acaba se desgastando. Não dá para dizer precisamente quantos anos ou meses uma bateria pode durar, isso vai depender do aparelho, modelo de celular e também modelo de bateria.

Assim, dependendo do jeito que o dono do celular usa o seu aparelho, é possível que para alguns dure mais e outros menos. Depois de um ano de uso de celular, já se sabe que há uma queda na capacidade da bateria em 80%, dependendo do aparelho, por isso, já é de se esperar que com mais tempo, a vida útil da bateria não seja das melhores.

Uma boa notícia é que conseguir realizar a troca de bateria não é algo difícil, pois é possível encontrar boas opções de baterias que vão estar disponíveis nas assistências técnicas, oferecendo os produtos que são vendidos para os fabricantes, ou seja, vai ser uma bateria de boa qualidade.

Existem sites que fazem a venda de baterias, mas é difícil saber a procedência dos produtos, o que pode fazer com que não valha a pena esse gasto. Com uma bateria que não é de boa qualidade, a carga vai continuar durando pouco e demorando ainda mais para conseguir carregar, ainda podendo causar super aquecimento no aparelho.

Quando realizar a troca de bateria do celular?

As baterias dos celulares têm conseguido melhorar a cada aparelho novo que surge, prometendo longas horas de duração sem precisar recarregar. Mas isso não quer dizer que elas não possam apresentar defeitos de vez em quando. Por isso, nesses casos, há a necessidade de realizar a troca de bateria.

Caso o seu aparelho seja um iPhone, é possível olhar nos ajustes do celular onde se encontram as informações sobre a saúde da bateria do celular. Ele coloca ali algumas informações sobre a bateria precisar de reparo ou não, caso tenha algo errado. Caso a mensagem não esteja por ali, é possível ficar tranquilo já que o celular está bem.

Para o Android, ele não tem o mesmo serviço que o iPhone tem. Caso esteja desconfiando que o seu celular não esteja com uma bateria muito boa, é possível verificar se a bateria não está estufada. Se a bateria for do tipo que dá para remover, é mais fácil de conseguir perceber. Caso não seja, é possível identificar uma elevação na parte de trás do aparelho, assim como na frontal.

Outra dica importante é prestar atenção na temperatura da bateria. Quando está usando o aparelho, é comum que ele acabe esquentando um pouco, ainda mais se estiver usando o GPS ou jogando algum jogo, mas não é normal quando ele fica mais quente, ainda mais na parte de baixo, onde fica localizada a bateria. Há celulares que já aprecem mensagem dizendo que o aparelho precisa ser desligado para que consiga voltar para a temperatura ideal.

Além disso, a carga de bateria também pode indicar se há a necessidade de troca de bateria ou não. Caso o aparelho celular tenha ficado em 100% e você tirou da tomada e ela caiu já para 98% ou a carga continua caindo mais de 20% por hora, mesmo ele estando em repouso ou com um uso moderado, é preciso ficar de olho.

Motivos para trocar a bateria do celular

Caso esteja acontecendo algo anormal com a bateria, como o celular já se desligando mesmo estando com bastante carga, como em 30% ou 20%, também pode ser um sinal de que algo está acontecendo com a bateria, sendo recomendado que se realize a troca da bateria, procurando uma de qualidade e do fabricante original.

Existem também alguns aplicativos já disponíveis para que consiga chegar a saúde da bateria, mas eles não são muito confiáveis, pois não conseguem realizar a medição correta. O ideal mesmo é trazer para a assistência técnica para conseguir verificar o que está acontecendo com a bateria, podendo dar uma analisada e um diagnóstico.

A vida útil da bateria do celular pode prejudicar o desempenho do celular, deixando com que ele comece a funcionar mal quando atinge em 40%. Existem usuários que não se incomodam com isso, mas a maioria quer o seu celular funcionando do jeito certo. Há algumas dicas que podem ajudar a prolongar a vida da bateria depois que se realiza a troca da bateria.

Como a maioria dos celulares já apresentam uma bateria embutida, é necessário levar para a assistência para que consiga realizar a troca de maneira correta, pois temos os equipamentos corretos para realizar o procedimento de maneira com que não danifique outras peças complementares do aparelho.

Preserve a nova bateria

Depois de realizar a troca da bateria, é importante ter alguns cuidados para que ela consiga durar ainda mais tempo com o seu aparelho. Por isso, tome cuidado com as altas temperaturas, sem deixar o celular ser exposto ao calor, opis isso pode prejudicar a sua capacidade por ano.

O superaquecimento é um dos grandes vilões das baterias, por isso, evitar que o celular fique aquecido é importante. Assim, não usar o aparelho enquanto ele está carregando ajuda bastante a durar a vida útil da bateria. Usar o celular enquanto ele carrega demora ainda mais para que consiga ter a carga completa.

 Nossos Diferenciais

Tempo Reduzido de Conserto

Nossos consertos são realmente expressos, temos como objetivo além da satisfação do cliente, atende-lo em tempo justo, maioria dos nossos (70%) serviços são executados em 30 minutos e uma pequena parte em até 5 horas.

Melhores Reviewers no Google

Nos orgulhamos por oferecer ótimos serviços e um bom atendimento, construindo um ótimo relacionamento com nossos clientes, e podendo afirmar isso através de depoimentos positivos que recebemos em nosso Google Meu Negócio. Dê uma olhada, você vai se surpreender!

Técnico vai Até Você

Você não precisa vir até nosso laboratório, temos parceria com o Rappi e caso precise conseguimos buscar e entregar seu celular quando estiver com o problema resolvido.

 Nossos Contatos

Nosso Telefone Comercial para Contato:

Telefone: (19) 3224-7089

Nosso WhatsApp para Contato:

Cell (19) 99727-1099

Nosso Endereço Comercial - Unidade Campinas

Rua Manduri N.161 , Bairro Vila Pompéia –Campinas/SP  CEP 13050-465

Conserto de Celular
DL Tech Assistência Técnica de Celular em Campinas