Desoxidação da Placa

DL TECH Assistência Técnica de Celular em Campinas

Se o seu celular entrou em contato com a água, pode ser que ele parece de funcionar. Muitas vezes, nem precisa cair em um balde d’água ou algo do gênero, apenas com o suor do nosso corpo e com a umidade de dias chuvosos, é possível que o celular acabe ficando com a placa oxidada.

Por conta da oxidação do aparelho e por diversos contatos com água que ele recebe, o aparelho pode começar a apresentar falhas e defeitos, e em casos mais graves, pode até mesmo parar de funcionar. Quando isso acontecer, é importante encontrar uma assistência técnica para resolver o problema.

 Informações Importantes

Placa Oxidada?

Com a desoxidação da placa é possível solucionar o caso do aparelho que entrou em contato com água, servindo também para evitar os defeitos que a oxidação do aparelho causa. Com profissionais qualificados é possível ter maior agilidade nos procedimentos garantindo uma recuperação do celular.

Para poder realizar um serviço de desoxidação de celular é preciso ter um laboratório com diferentes equipamentos para conseguir fazer o serviço. O processo consegue ser realizado de maneira bem rápida com bastante qualidade, conseguindo fazer os defeitos desaparecerem e até mesmo, fazer o aparelho voltar a funcionar.

O que acontece quando celular cai na água?

Quando o celular entre em contato com a água, os seus componentes podem ficar oxidados, o que deixa o aparelho a parar de funcionar, caso não consiga ser corrigido a tempo. Mesmo assim, retirar a oxidação é um processo que pode ser feito de maneira bem simples, quando procurada uma assistência técnica.

O componente, porém, que vai começar a apresentar mais defeitos quando entra em contato, costuma ser a placa interna. Ao contrário do que a maioria acredita, a tela não vai ser o item que corre mais riscos quando cai na água. As pessoas acreditam que a tela vai ser o que vai danificar primeiro, mas normalmente, são os circuitos internos, onde o usuário não vai ter acesso para conseguir consertar.

Mesmo assim, com o contato da água, também é possível ver manchas no display do smartphone. Esse é um problema que também pode ser reparado na assistência técnica. Quando o celular cai na água, a maior preocupação tem que ser com os componentes internos, sendo as peças mais importantes para o celular. Quando uma entra em defeito, é possível que outras acabam estragando também.

Recuperar um celular de oxidação tem alguns custos padrões, mas que quanto mais tempo demorar para consertar, a situação fica pior. Por demorar para levar em uma assistência técnica, mais peças podem acabam oxidando, necessitando de um reparo geral ou até mesmo, sem ter como consertar o aparelho.

O que fazer quando o celular cair na água?

O primeiro passo caso o celular tenha caído na água, é não ligar o celular. Muitas pessoas acabam ficando ansiosas para ver se está funcionando, tentar salvar alguma coisa para que não se perca, mas não pode ser feito isso. A melhor coisa a se fazer é tentar desmontar o celular, retirando cartão de memória, chips e a bateria, se houver como.

A emissão elétrica da bateria pode causar ainda mais danos para o celular. Se mantendo ali dentro, ela vai acabar corroendo os circuitos elétricos do aparelho e depois que forem corroídos, não tem mais o que fazer.

Depois que todos os componentes forem removidos, é preciso secar cada um deles usando uma toalha ou um pano, dando batidinhas para que a água consiga escorrer. A melhor atitude depois disso, é realmente levar o celular para fazer os reparos necessários. Como a água vai oxidar o aparelho, não tem como fazer a desoxidação da placa em casa, procurando uma assistência para que possa abrir o celular e fazer os cuidados.

Prevenção?

A melhor maneira de evitar que haja danos no seu celular por conta da água é se prevenindo. Caso isso já tenha acontecido e seja necessário realizar a desoxidação da placa, é preciso aproveitar para fazer isso o mais rápido possível em uma assistência técnica para consertos de celular.

Caso dê tempo, o ideal é retirar o micro SD, bateria e o chip, tentando secar o aparelho com uma toalha. Assim, é possível evitar que mais peças do aparelho consigam oxidar e precisem de conserto. O mais rápido possível para conseguir levar o aparelho para uma assistência que vai conseguir realizar os reparos para o celular voltar a funcionar.

Se o seu smartphone estiver com a tela rachada ou com algum defeito, é importante ter ainda mais cuidado, visto que o aparelho está em uma situação mais vulnerável, se entrar em contato com a água. Ao entrar pela fresta do vidro, a água pode contaminar ainda mais rápido o display que já está rachado. Outro ponto, é que o painel quando está danificado vai continuar exposto e pode receber diferentes problemas, precisando realizar a troca.

Além disso, o cuidado que deve ser tomado é a com a exposição do celular ao vapor d’água, pois isso também pode precisar da desoxidação da placa. Muitas pessoas já apresentam o costume de levar o seu celular para o banheiro quando vão tomar banho, mas não sabem que isso é um problema.

Em alguns casos, o telefone pode chegar na assistência técnica com diferentes problemas de oxidação, mesmo sem ter caído na água. Isso costuma acontecer porque o vapor d’água também vai causar a oxidação do aparelho com o tempo. Desse jeito, parte da prevenção também é em evitar que o telefone vá todas as vezes para o banheiro com você.

Portanto, alguns cuidados podem ser realizados para que o aparelho não oxide, mas caso já tenha oxidado, a recomendação é fazer a desoxidação da placa e de outras peças que possam estar apresentando danos. Caso o celular caia na água, a recomendação ideal é ir o mais rápido possível procurar a ajuda de profissionais para que eles possam cuidar das peças danificadas antes que elas comecem a danificar o restante das peças, fazendo a desoxidação da placa e de outras partes.

 Nossos Diferenciais

Tempo Reduzido de Conserto

Nossos consertos são realmente expressos, temos como objetivo além da satisfação do cliente, atende-lo em tempo justo, maioria dos nossos (70%) serviços são executados em 30 minutos e uma pequena parte em até 5 horas.

Melhores Reviewers no Google

Nos orgulhamos por oferecer ótimos serviços e um bom atendimento, construindo um ótimo relacionamento com nossos clientes, e podendo afirmar isso através de depoimentos positivos que recebemos em nosso Google Meu Negócio. Dê uma olhada, você vai se surpreender!

Técnico vai Até Você

Você não precisa vir até nosso laboratório, temos parceria com o Rappi e caso precise conseguimos buscar e entregar seu celular quando estiver com o problema resolvido.

 Nossos Contatos

Nosso Telefone Comercial para Contato:

Telefone: (19) 3224-7089

Nosso WhatsApp para Contato:

Cell (19) 99727-1099

Nosso Endereço Comercial - Unidade Campinas

Rua Manduri N.161 , Bairro Vila Pompéia –Campinas/SP  CEP 13050-465

Conserto de Celular
DL Tech Assistência Técnica de Celular em Campinas